5 PERGUNTAS PARA SE FAZER NA HORA DE ESCOLHER A BANHEIRA DE BEBÊ!

quarta-feira, 26 de setembro de 2018 09:23:05 America/Sao_Paulo

Enfim chegou o grande dia, o primeiro banho do bebê em casa! Então, ou você está muito feliz ou está um pouco apreensiva em ter nos braços o seu bem mais precioso: seu filho(a). Mas você não precisa ficar preocupada. A dica é se preparar antes do nascimento, ou seja, fazer cursos sobre os cuidados com o recém-nascido e até mesmo escolher a banheira de bebê mais adequada para a sua família.

O ideal é conseguir pesquisar com calma a banheira de bebê, já que essa escolha também é muito importante para o banho do seu filho ser seguro, tranquilo e divertido! E é sobre isso que vamos falar agora.

bebê feliz banheira

Pra você saber como escolher a banheira de bebê ideal, seguem algumas dicas:


1. Aonde vai ficar a banheira de bebê?

Verifique o local onde será utilizada a banheira de bebê e o espaço disponível para isso. Se ela for ficar no box do banheiro, qual o tamanho desse box? Existem no mercado diversos tamanhos de banheiras, inclusive modelos para espaços menores.

2. Como eu vou saber se a banheira de bebê é segura?


Neste caso, fique atenta aos seguintes detalhes:
– Verifique se o tamanho da banheira escolhida é adequado à idade e ao peso da criança.
– No caso das banheiras com suporte, observe a estabilidade do suporte, se existe trava de segurança e se o mesmo não escorrega com facilidade.
– Quando utilizada por bebês recém-nascidos, o ideal é que a banheira tenha encosto para apoiar as costinhas do bebê, de preferência antiderrapante, ou redutor de assento, o que tornará o banho mais seguro e agradável. Além disso, algumas banheiras de bebê possuem apoio para as pernas, o que proporciona mais conforto para a criança.
– Se você optar por uma banheira de bebê com trocador, observe se este é macio, confortável e, ao mesmo tempo, firme e resistente. As laterais do trocador devem ser elevadas para proteção do neném.

3. Devo deixar os objetos do banho sempre à mão?


É de extrema importância que os pais tenham tudo que precisam ao alcance das mãos, pois dessa forma não precisam se afastar da banheira de bebê para pegar itens como sabonete líquido, shampoo e toalha, o que é fundamental para evitar acidentes. Observe se a banheira de bebê possui saboneteira ou outro compartilhamento para os itens que serão usados no banho.

4. E se o meu box do banheiro for pequeno?


Neste caso, a banheira de bebê pode ser colocada fora do box, próxima à pia, desde que seja um local nivelado e seguro. Além disso, alguns pais optam por colocá-la no quarto, o que é um pouco mais trabalhoso na hora de remover a água, mas também é possível.

5. O que não posso deixar de observar?


É muito importante observar o peso e a idade do bebê, o espaço onde a banheira de bebê será utilizada, se existe a necessidade de suporte e trocador ou apenas a banheira. Mas o mais importante é analisar a segurança e o conforto na hora do banho.